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Plataforma automatiza relacionamento de pequenas e médias empresas com seus clientes nas redes sociais

Social Bot permite que a interação com consumidores seja feita de forma customizada

 

Plusoft lança ao mercado a solução de relacionamento Social Bot. Desenvolvida para Pequenas e Médias Empresas (PMEs), a plataforma automatiza o relacionamento com consumidores, permitindo o atendimento via Chatbot, programa de computador que simula um ser humano na conversação com as pessoas no Facebook. Além de ser customizada para às necessidades de cada empresa, o Social Bot permite o pagamento conforme o uso, no modelo SaaS (Software as a Service).

 

“Com o Social Bot, as empresas conseguem realizar muitas interações com seus clientes, automatizar os contatos, e criar fluxos de relacionamento por meio de botões, menus e tarefas oferecidas por uma interface intuitiva, amigável e, principalmente, confiável”, explica Bruno Alves, Diretor de Estratégias Digitais da Plusoft.

 

A ferramenta se destaca por permitir atendimento via fanpage das empresas no Facebook. Segundo a pesquisa Social Media Trends 2017, o Facebook é a rede social mais utilizada também pelas empresas (97,6%) e apresenta nota 7/10 em eficácia para as ações de marketing quando comparada com outras redes. “Conseguimos desenvolver uma solução brasileira para monitorar de forma ininterrupta as menções das empresas nos seus canais oficiais, assim como todas as interações e mensagens recebidas via rede social”, explica o diretor.

O Social Bot oferece diversos serviços de otimização de interações com clientes. Uma das vantagens é a criação personalizada de fluxos de conversas para o robô de atendimento que funciona 24 horas por dia e 7 dias por semana pelo Messenger do Facebook, além de ser capaz de enviar alertas por e-mail quando algum consumidor criticar marcas ou empresas.

 

“Investimos no lançamento após identificar a crescente demanda de pequenas e médias empresas e a ausência de uma solução que cuidasse por completo do relacionamento com clientes finais”, afirma Alves. “Além de possibilitar o atendimento automatizado com a possibilidade de transferência para um humano, esta plataforma realiza o monitoramento das redes sociais e permite entender todo o relacionamento como consumidor de forma centralizada”.

 

A nova solução atende às necessidades das PMEs que devem crescer mais de 40% no Brasil até 2020, segundo estimativas do Sebrae. Empresas desse porte são responsáveis por 27% da economia do País e geram renda para mais de 50 milhões de brasileiros.

 

“Com o Social Bot, pequenas e médias empresas agora têm condições de concorrer com grandes corporações. Os robôs podem ampliar as atividades dessas empresas nas mídias sociais, interagir com clientes e otimizar o relacionamento com rapidez, assertividade e custos reduzidos”, afirma Solemar Andrade, VP Executivo da Plusoft.

 

O Social Bot pode ser contratado como um serviço, por meio de mensalidade e os pacotes incluem suporte e treinamento. Para empresas que precisam de ajuda para o uso, a Plusoft oferece serviços de instalação, configuração e programação do robô em suas redes sociais.