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Omni Social: 5 motivos para investir na ferramenta

2020 tem sido um dos anos mais desafiadores, tanto na vida pessoal como para os negócios. Para as empresas, o isolamento social provocou reflexões e mudanças relacionadas a transformação digital, assunto já debatido há tempos e que era uma aposta para os próximos anos — devagar, mas a passos firmes.

Porém, com a pandemia tudo mudou muito mais rápido do que o planejado. O que poderia ser uma transição opcional ou um investimento a médio prazo, se tornou o único caminho a ser seguido. Se antes a conversa era sobre investir no atendimento pelas mídias sociais, omnicanalidade e ferramentas mais completas de CRM, agora o assunto migrou para a unificação de tudo isso, combinando praticidade, inteligência de mercado e agilidade. E assim lançamos o Omni Social.

E para mostrar que a ferramenta pode fazer diferença para a sua empresa, listamos 5 motivos para considerar o investimento. Confira!

1. Atenda sem duplicidade
Quantas vezes a sua equipe ouviu frases como “é a terceira vez que entro em contato com vocês e forneço os mesmos dados”, “por que vocês não colocam uma indicação de que já falaram comigo e pediram as mesmas informações?” e até mesmo “estou cansado de passar meus dados a cada contato!”?

No Omni Social criamos o “alerta de atendimento”, que evita duplicidade em atendimentos solicitados. Ou seja, depois que o cliente é atendido por alguém da equipe, a ferramenta elimina a necessidade de repassar a ocorrência ou os dados em outros contatos.

Mais agilidade e menos desgaste para equipe e clientes.

2. Identifique influenciadores
Eles são, sem dúvida, essenciais para os negócios no ambiente digital, e por isso, poder acompanhar influenciadores pode ser um diferencial importante na sua estratégia de comunicação. Com o Omni Social, fica mais prático identificá-los nas primeiras interações com a marca, acompanhar de perto suas publicações e o poder de engajamento desses autores.

É válido reforçar ainda que, nessa estratégia, é possível filtrar tanto influenciadores com grandes audiências ou os microinfluenciadores, que atuam em grupos menores e mais específicos.

Outra facilidade é ter na mesma ferramenta a possibilidade de também taguear quem é “lover” ou “hater” da marca. Dessa forma, a equipe ganha tempo e foco em campanhas de aproximação, fortalecendo e reconhecendo usuários que contam com grandes audiências.

3. Marque e responda com mais leveza a comentários
Desenvolvemos duas funcionalidades para proporcionar experiências positivas entre marcas e consumidores.

Na “marcação de usuário”, é possível aproximá-los da melhor forma possível: responder o cliente usando “@”, direto do Omni Social, sem a necessidade de entrar na rede, fazer o atendimento e registrar no CRM.

As respostas com emojis, imagens e áudios fazem parte do vocabulário digital conferem mais humanidade, modernidade e diversão para a persona da sua marca.

4. Foque no Twitter
Com pouco mais de 40 milhões de usuários brasileiros, o Twitter é uma das redes mais preparadas para interação marca-cliente, com o grande número de funcionalidades para SAC. Lançada em julho de 2006, é também a mais antiga e popular, sendo responsável pela criação de classificação de assuntos através das hashtags.

A pergunta é: a sua empresa tem presença nessa rede social? E como está essa atuação? Para já, é bom pensar em estratégias que envolvam essa rede. Ao mesmo tempo, contar com o Omni Social, que unifica o atendimento no Twitter aos demais canais, é um salto na produtividade da sua equipe de SAC. Como? Um tweet público pode ser respondido com uma mensagem privada (DM) no Twitter, através da ferramenta, e que vai guardar o histórico de todas as interações.

5. Saiba o nível de satisfação do consumidor
O Reclame Aqui, a plataforma brasileira para a relação entre consumidores e marcas, também pode unificar o atendimento no Omni Social e auxiliar as empresas, principalmente na resolução de problemas na experiência de compra. Essa plataforma tem uma particularidade que oferece dados importantes sobre o cliente: após o atendimento, ele avalia se voltaria ou não a fazer negócio com a empresa.
Para acompanhar isso de perto, o Omni Social captura (por meio de uma integração adicional) as consideração do usuário no Reclame Aqui, transmitindo a nota dada pelo consumidor para a sua equipe. Dessa forma, a empresa ganha um aliado a mais no momento de repensar estratégias, reconfigurar produtos ou serviços, encontrar novas soluções para ser mais assertivo e evitar possíveis crises.

 

O Omni Social tem muito mais vantagens e possibilidades dentro da ferramenta. Lembre-se de que as redes sociais se tornaram o principal canal em momento de crise, como a que ocorre desde o início de 2020, e é preciso dar a devida atenção ao público que se expressa nessas redes – mas também oferecer a melhor experiência, em um atendimento humanizado, próximo, que cativa e resolve.

Descubra mais sobre o Omni Social!