Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

29/03/2021 | Plusoft

Inteligência Artificial aprimora atendimento ao consumidor

LinkedInFacebookTwitterEmail

Bruno Alves, vice-presidente de Marketing e Inovação da Plusoft, falou em conversa pré-Digitalks Executive sobre as vantagens do uso de AI nas empresas 

Apesar de cada vez mais comum, o uso de inteligência artificial no atendimento —  principalmente por meio de chatbots — ainda gera bastante dúvida para muitos gestores. Bruno Alves, vice-presidente de Marketing e Inovação da Plusoft, participou nesta sexta-feira (26) de uma conversa promovida pela Digitalks na Digitalks TV, no YouTube.  

A conversa é uma prévia do Digitalks Executive, evento que ocorrerá entre 30 e 31 de março e que falará de temas relacionados ao uso do digital na estratégia de negócios. 

Durante o bate-papo, Alves comentou sobre o crescimento médio de 46% de mensagens trocadas nos chatbots desenvolvidos pela Plusoft. “Estamos vendo um aumento sem precedentes no uso desse tipo da quantidade de mensagens trocadas com inteligências artificiais.”  

Junto com esse aumento, surge também a necessidade de tornar essas conversas mais efetivas para as necessidades do cliente e, ao mesmo tempo, mais humana, de forma que a conversa com o robô não seja vista pelos usuários como um atendimento “inferior”. 

“Essa sensibilidade ainda é um grande desafio na utilização da inteligência artificial no atendimento do consumidor ou no relacionamento de pessoa pra pessoa”, afirmou Alves, pontuando que esse trabalho ainda é mais desafiador no Brasil, por conta da sua extensão geográficas e as diferentes expressões e sotaques utilizados em todo o País. 

Por fim, Alves afirmou que o uso da IA na rotina deve se expandir para outras áreas e adotar um papel muito mais estratégico do que vemos atualmente: “Vamos ver o aumento da conexão das coisas com inteligência artificial […], passando não só por um modelo de conversação, mas por um modelo preditivo e, muito brevemente, um modelo prescritivo. Fazendo com que a inteligência artificial promova uma grande transformação em todo modelo de negócio que a gente tem”. 

Lembrando que esse bate-papo foi só um “esquenta” para o painel Vantagens da IA no atendimento ao consumidor, que acontece na próxima terça-feira, dia 30 de março, às 14h35, durante o Digitalks Executive. 

O evento é on-line e gratuito. As inscrições podem ser feitas no link abaixo. Participe, programe-se para acompanhar o painel e saber mais sobre os desafios e tendências do atendimento ao consumidor! 

Clique aqui e realize a sua inscrição