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iCustomer agora monitora as queixas no Consumidor.gov.br

A iCustomer, plataforma para o gerenciamento e monitoramento do relacionamento entre empresas e clientes nas redes sociais, tem uma novidade para você. Agora, além de monitorar e gerenciar mais 14 redes sociais e outros incontáveis sites, a nossa plataforma adicionou o monitoramento da plataforma Consumidor.gov.br, do Governo Federal.

Agora, a sua empresa pode monitorar, responder e gerenciar às queixas, além de receber alertas em caso de crise e incluir esses posts nos paineis de monitoramento da iCustomer, o que inclui algumas informações específicas da plataforma do Consumidor.GOV.

Confira:

Sobre o Consumidor.gov.br 

O Consumidor.gov.br é um portal na internet criado pelo governo federal para resolver conflitos entre empresas e consumidores. Nela, a interlocução é direta com a empresa. Além disso, existem regras pré-definidas, dentre elas a exigência da companhia em dar uma resposta ao cliente em até 10 dias.

Monitorada pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, Procons, Defensorias, Ministérios Públicos e também por toda a sociedade, o ‘Gov’, como é conhecido, possibilita a resolução de conflitos de consumo de forma rápida e desburocratizada: atualmente, 80% das reclamações registradas no Consumidor.gov.br são solucionadas pelas empresas, que respondem as demandas dos consumidores em um prazo médio de 7 dias.

Desde que foi criado em 2014, a plataforma já mediou mais de 3,2 milhões de queixas e tem mais de 2,3 milhões de consumidores cadastrados. Hoje, 882 empresas já respondem ao cliente por meio do Consumidor.gov.br.

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