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07/12/2016 | Plusoft

Assistentes virtuais podem melhorar a venda de produtos e serviços?

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A Plusoft é uma das companhias que apostam no investimento de Assistentes Virtuais Inteligentes (AVI) para apoiar a venda de produtos e serviços.“Em períodos de altíssima demanda, os lojistas ficam diante de um grande desafio: como conseguir atender tantos pedidos mantendo a qualidade, a segurança e a rapidez? É imprescindível que os canais de atendimento disponíveis ao consumidor estejam preparados e integrados”, afirma Guilherme Porto, CEO da Plusoft.

Quanto maior o volume de interações, mais aumentam as chances de insatisfação por parte de consumidores que não conseguem obter informações sobre o produto desejado. “O cliente hoje em dia exige cada vez mais atenção, agilidade e transparência em todo o ciclo de compra. Prestar um bom atendimento, portanto, impulsiona sua satisfação e, consequentemente, sua fidelização. O foco do lojista deve ser em prover o aprimoramento constante da experiência do consumidor, disponibilizando diferentes opções de contato para esclarecer eventuais dúvidas e resolver problemas no momento da compra”, afirma Porto.

Motor semântico

Para Porto, os Assistentes Virtuais Inteligentes (AVI) são uma ótima opção para auxiliar os varejistas. “O Plusoft AVI, por exemplo, desenvolvido pela Virtual Interactions, empresa do Grupo Plusoft, foi projetado para interagir com os clientes 24 horas por dia durante os 365 dias do ano. Ele é capaz de atender vários consumidores simultaneamente de forma automatizada, inteligente e humanizada. Graças a seu motor semântico, compreende e responde dúvidas, apresenta sugestões e soluciona demandas de modo completamente independente”, explica o CEO da companhia. “Certamente ele proporciona uma vantagem estratégica para o negócio”, reforça.

Redução de custos

Outro diferencial é que o assistente desenvolvido pela Plusoft propicia uma significativa redução nos custos de suporte ao cliente. Estudos indicam que um atendimento feito por AVI tende a ser 80% mais barato do que o realizado por um chat convencional. Além disso, a solução pode ser totalmente integrada aos demais canais de atendimento do lojista (como chat, e-mail, SMS e redes sociais), pode ser acessada por qualquer dispositivo móvel e auxiliar nos processos de vendas. Ainda, a cada nova interação, a capacidade de aprendizado do AVI aumenta. Como ele, as empresas conseguem atender demandas como alterar o vencimento de uma fatura, cancelar um serviço e até fazer uma compra de forma independente. “É possível realizar uma venda completa sem envolver nenhum funcionário. Dúvidas relacionadas ao ciclo de compra, como a entrega, garantia, devolução e troca, são facilmente solucionadas com a ferramenta, sendo este um importante aliado para o negócio”, conclui o executivo.

Fonte: Portal Call Center