User Password:

Title Image

Blog

Plusoft renova certificação ISO 27001

Selo comprova qualidade e atesta que empresa segue rigorosos controles de Segurança da Informação 

A Plusoft, empresa especializada em software de gestão e relacionamento com o cliente (CRM) e experiência do consumidor (CX), renovou sua certificação ISO 27001, que comprova sua qualidade de trabalho e atesta que a empresa segue os mais rigorosos controles de Segurança da Informação.

A certificação foi inicialmente concedida em 2017, sendo a primeira empresa de tecnologia do segmento de relacionamento com clientes (CRM) a conquistar a chancela, e foi renovada agora.

Para obter a ISO 27001, mais de 140 controles de segurança foram avaliados. Segundo Patricia Marim Albuquerque, gerente de Governança corporativa da Plusoft, a empresa precisou cumprir um processo rigoroso em seu Sistema de Gestão de Segurança da Informação e em toda a Infraestrutura Cloud, verificando atividades que consiste em quatro etapas: planejamento, execução, monitoramento e melhoria contínua.

Henrique Pinheiro, diretor de tecnologia da Plusoft, assinala que o selo é um importante marco para a companhia, pois atesta que a Plusoft tem alto nível de maturidade em seus processos. “Além disso, indica que implementamos tecnologias para proteger os ativos dos nossos clientes e os nossos também.”

Outro ponto ressaltado por Pinheiro diz respeito à proteção dos dados em nuvem. “Com o modelo de software como serviçotemos grande responsabilidade sobre os dados dos clientes. A ISO 27001 garante que os processos e boas práticas estão sendo seguidos e foi um fator fundamental para que a Plusoft pudesse implementar os processos e controles relacionados a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Com ela, estamos alinhados às novas normas”, comemora ele, complementando que a ISO 27001 é uma forte referência para novas regulamentações.