User Password:

Title Image

Blog

O que não muda no Marketing?

Guilherme

Guilherme Porto
CEO – Plusoft

Com o passar do tempo, o marketing evoluiu! Antes era baseado apenas no produto, depois o foco foi direcionado para o consumidor e agora, com a nova onda tecnológica, ganhou proporções e valores muito maiores.

A Mídia Social, responsável por essa nova onda, se tornou cultura dominante e está modificando a forma de se fazer marketing. Além disso, os clientes estão mais esclarecidos, exigentes e mais poderosos do que nunca.

É um cenário desafiador! E como reagir a isso? Será que os conceitos clássicos do marketing ainda têm relevância? A resposta é sim, mas é preciso evoluir e talvez até se reinventar.

O marketing está em transformação, no entanto, continua relacionado em conectar pessoas, envolvê-las com a marca e desenvolver estratégias como posicionamento, segmentação e definição de mercado-alvo.

É preciso aproveitar a oportunidade que a mídia social proporciona e ampliar os conceitos básicos do marketing tradicional. Afinal, o direcionamento do novo marketing é proporcionar valor e oferecer uma experiência única – que faça sentido para cada consumidor. E o que há de mais próximo do que manter uma relação através da rede social?

Pense nisso! Reinvente-se, aposte na comunicação horizontal, no poder da colaboração e procure satisfazer as necessidades mais profundas do consumidor.

Nesse caminho, lembre-se de ser honesto, autêntico e transparente. As novas formas de comunicação são importantes e ajudam a conhecer melhor o público-alvo, mas se não forem usadas de forma adequada podem gerar efeito contrário. O consumidor está no poder, está interagindo mais por meio das redes e acredita muito mais no que está sendo comentado por outras pessoas do que nas mensagens que as empresas tentam passar.