User Password:

Title Image

Blog

Lições da Disney para fidelizar clientes

images“Você pode sonhar, criar, projetar e construir o lugar mais lindo do mundo, mas é preciso de pessoas para tornar seu sonho realidade.” Walt Disney

A Disney se destaca pelas atrações e seus consagrados personagens, mas principalmente pela grande capacidade de fazer seus clientes retornarem. E aí, qual será a estratégia utilizada pela maior empresa de diversão do mundo para conquistar clientes?

O encantamento no mundo Disney é uma junção entre os personagens e a busca pela inovação, excelência, atenção aos detalhes, criatividade e, principalmente, foco constante no cliente.

A Plusoft esteve presente no último seminário do Disney Institute, em São Paulo, e extraiu algumas dicas importantes. Embarque na viagem dessa leitura e descubra como levar a magia do mundo encantado para o seu negócio:

– Invista na relação com o público interno. O bom relacionamento com o colaborador interfere diretamente na qualidade e na recompensa dos negócios.

– Tenha líderes que inspiram, compartilham a cultura da empresa e promovam um ambiente solidário.

– Estimule o bom relacionamento interno, para que colaboradores tratem uns aos outros da mesma forma que tratam os clientes.

– Reconheça e comemore cada conquista. Ao celebrar o sucesso, é possível criar uma cultura de sucesso.

– Alinhe objetivos e garanta que os processos deem suporte, conseguindo envolver colaboradores e atingir melhores resultados financeiros.

– Crie estratégias para promover e reforçar valores, histórias e as filosofias operacionais da empresa.

– Busque uma visão ousada e diferente que desafie o procedimento operacional padrão para a sua vertical de negócio.

– Leve a visão da marca em cada produto que você faz. Não seja uma marca comum em qualquer negócio que você entrar.

– Ouça! Coloque-se no lugar do outro.

– Demonstre ao cliente que o desenvolvimento do relacionamento pode levar uma vantagem competitiva.

– Mostre ao cliente como a sua empresa pode maximizar a lealdade à marca a públicos diferentes.

Inspire-se na trajetória de sucesso da Disney e aprimore as estratégias e os resultados da sua  empresa.  E, claro, busque a inovação e o conhecimento do seu público, procurando identificar o que é necessário para sair de atender às expectativas do cliente para superar expectativas.