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CRM Omnichannel em nuvem: 5 motivos para fazer a migração para uma plataforma SaaS

Diante de todos os acontecimentos ainda curso, cabe aqui um verdadeiro clichê: o mundo mudou. Ainda não sabemos o que viveremos no futuro, então, aqui nos cabe falar do agora: A forma como trabalhamos não é mais a mesma.

No sentido literal, levamos o trabalho para casa. Em momentos de grandes mudanças como essa, a palavra de ordem é se reinventar, e nesse processo, a tecnologia é crucial para todos que precisam manter seus negócios funcionando, continuar atendendo seus clientes e manter sua marca viva.

Sabemos que nem todas as atividades de trabalho podem ser realizadas em casa, mas as empresas e equipes que já adotaram ferramentas e processos do Customer Experience Management (CRM) no seu dia a dia, é possível continuar a apoiar o time de vendas, além de oferecer insumos aos times de marketing e de atendimento ao cliente com o CRM Omnichannel em nuvem.

O CRM Omnichannel em nuvem que também seja oferecido no modelo Software as a Service (SaaS), ou Software como um Serviço, permite que toda a sua equipe precise apenas de acesso à internet para utilizar, em poucos cliques, todas as ferramentas de gestão, atendimento e relacionamento com o cliente.

Se você ainda não tinha pensado em fazer a migração do seu CRM para a ferramenta em nuvem, separamos 5 bons motivos para investir nesse modelo. Confira!

 

1 – Segurança garantida para equipe e clientes

Não importa o modelo de negócios ou o servidor em que se baseia, a segurança deve estar entre os primeiros critérios para escolha de uma solução de CRM. Saber que fortes protocolos de segurança protegem dados, conexão e servidores da empresa a ser contratada é fundamental – e essa é uma das garantias oferecidas pela Plusoft. Certificados como o ISO 23000 reforçam a reputação da empresa – outro compromisso já assumido por nós.

A segurança da informação também traz facilidades ao usuário e para a empresa. Os backups são automatizados e podem ser realizados várias vezes ao dia – ou de de acordo com as necessidades da sua empresa. Assim, não há como perder dados recebidos ou enviados, principalmente, quando a equipe está trabalhando a distância.

Mais um detalhe: mesmo que toda a equipe tenha acesso à ferramenta, você pode configurar permissões diferentes – e assim, controlar quem faz alterações em informações e depois ter o controle de quando isso ocorreu, o autor, etc. Ou seja, a segurança é garantida de fora para dentro, mas também de dentro para fora.

 

2 – Mais produtividade da equipe

Trabalhar de casa é sinônimo de menor produtividade? Nem sempre, e com a tecnologia certa é possível impulsionar a gestão produtiva da experiência do cliente. Como toda a equipe terá acesso ao mesmo ambiente, de forma remota, a geração e o compartilhamento de dados são feitos de forma rápida, tornando os processos mais ágeis — como se estivessem todos lado a lado no escritório (ou quem sabe até mais rapidamente).

Aliado a isso, o gestor pode gerar relatórios com muito mais facilidade, já que as informações estão na nuvem, sem sobrecarregar máquinas. Ao mesmo tempo, os relatórios são completos, com a riqueza de detalhes que o seu negócio precisa.

 

3 – Canais integrados e integração simplificada

Se estamos falando em gestão e relacionamento com o cliente, uma ferramenta de CRM  Omnichannel tem que mostrar os canais usados pelo consumidor, além do histórico de todo o atendimento feito pela empresa – dois pontos facilmente acessíveis em uma plataforma na nuvem isso também está presente.

Além disso, você pode contar com a facilidade de personalização da ferramenta para as necessidades da sua empresa, e ainda a possibilidade de uso de Interfaces de Programação de Aplicativo (APIs), que ajudam na integração de outros aplicativos, também na nuvem. Que tal ativar o BoT / AVI (Assistente Virtual Inteligente) para ajudar aliviar a fila de atendimento humano ao cliente? Ou o monitoramento online da sua marca, com o módulo de social intelligence?

 

4 – Mais flexibilidade com menor custo

Quando falamos em flexibilidade, a lista inclui desde gastos na implementação da ferramenta até o manejo de uso internamente.

Apostar no CRM em nuvem é contar com um recurso que é acessível para todo tipo de empresa, não importa o tamanho, ou seu segmento, como o varejo, alimentação, seguros, serviços, medicina, entre outros.

E ao invés de você ter que reservar uma parte do orçamento para equipamentos, mão de obra e serviços de manutenção, o CRM pode ser migrado para a nuvem e os gastos são de responsabilidade do fornecedor. Mais praticidade e economia para o seu negócio.

Caso a equipe precise de suporte, novos acessos, nossas ferramentas, o suporte funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, sempre focado em responder às dúvidas e solucionar problemas.

 

5 – Multi e contínua acessibilidade

Usar o CRM em nuvem é poder acessá-lo diversos dispositivos, o que exige alta performance da ferramenta para que seja capaz de se adaptar aos diferentes sistemas de uso. Seguindo a lógica, isso influencia diretamente a produtividade e qualidade da experiência oferecida ao cliente, mesmo com a sua equipe trabalhando a distância.

 

Mais uma vez, o uso de uma plataforma baseada em nuvem possibilita que o seu negócio ganhe a mobilidade desejada, principalmente quando falamos em trabalho remoto. É válido reforçar que a continuidade do uso da ferramenta é assegurada mesmo diante de problemas técnicos como a queda do servidor central – nesse caso, o acesso é feito temporariamente através de servidores auxiliares.

Em linhas gerais, o investimento no CRM em nuvem permite:

– Otimizar e, ao mesmo tempo, gerenciar dados dos clientes;

– Fortalecer o relacionamento com o consumidor, cuidando ao máximo para que a experiência dele seja a melhor possível;

– Obter dados e informações das vendas, além de automatizar processos de marketing, suporte e atendimento ao cliente.

O que acha de migrar para uma plataforma SaaS na nuvem e conhecer o nosso CRM Omnichannel? Fale com a gente e deixe sua equipe com o apoio ideal para um trabalho remoto eficiente!