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21/03/2014 | Plusoft

CRM aplicado no Modal Aéreo de Logística

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As empresas que ofertam serviços de transporte de Cargas e Encomendas fazem parte de Negócios Estratégicos de seus clientes, seja na movimentação de matéria-prima e/ou até o delivery de produtos acabados.

Contudo, conquistar a confiança e a fidelidade dos clientes é um desafio cada vez maior para as empresas que querem se destacar. Associado à competitividade e às inúmeras novas ofertas que impactam no dia a dia do cliente tornou-se indispensável a criação e a adoção de estratégias diferenciadas de relacionamento com clientes, no atendimento  do pré-venda até o pós-venda.

No Modal Aéreo a expectativa do Cliente final é de que uma Empresa Aérea de Cargas tem que prover a logística de Cargas e Encomendas, garantindo a inviolabilidade que os usuários destes serviços requerem e precisam.

RCO – Redução de Custo Operacional

A Plusoft oferta ao mercado uma solução inovadora de Redução de Custo Operacional (RCO) que acelera a inovação com custos mais baixos, retirando a pressão no canal de voz, através de um pacote de soluções digitais e de autosserviço.  Além de contribuir de forma sistematizada o Modal Aéreo na implantação e evolução do CSC – Central de Serviços Compartilhados.

O pacote de soluções Plusoft possui telas adequadas a diferentes idiomas (multi-idiomas) e também permite o atendimento segregado por empresas de um grupo empresarial, com uma visão consolidada do grupo (multiempresas).

Benefícios da Solução Plusoft para o Modal Aéreo de Carga:

– Agilidade no atendimento e na triagem de Cargas e Encomendas, através de módulos customizados e menus específicos, dirigidos para as diferentes necessidades do segmento de aviação.

– Elaboração de campanhas pró-ativas e de prospecção ou retenção, baseado em informações de score, valor de contribuição, perfil socioeconômico e hábitos de uso.

– Ferramenta de workflow/trekking, integrando as áreas de contato com o cliente e com as áreas operacionais e de back office com o objetivo de agilizar o processo de resolução de não-conformidades.

– Canal de interação via SMS, permitindo registrar a ocorrência e acompanhar o processo de resolução via SMS.

– Sala de Crise – módulo específico para gestão de crises, segregando a resolução de conflitos sem comprometer o nível de serviço de atendimento dos demais clientes.

– Mídia Social – SAC 2.0: plataforma de relacionamento na mídia social que permite a interação com cliente, monitoramento e mapeamento de marcas, produtos e concorrentes nas redes sociais. A solução monitora até 25 canais de relacionamento, integrado com o atendimento operacional do CRM Plusoft.