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Como se relacionar com o cliente na mídia social

Evento-MSDe quem é a responsabilidade do relacionamento com os consumidores nas redes sociais? E qual é o papel das áreas de relacionamento na produção de conteúdo para atender as demandas dos consumidores nestes canais?

Estes foram os temas abordados na 1ª Reunião do Comitê de Mídias Sociais da Associação Brasileira das Relações Empresa-Cliente (ABRAREC), que reuniu profissionais da área de atendimento ao cliente de grandes empresas do setor alimentício, cosmético, varejo e bancário.

“A reunião é uma oportunidade para trocar experiências e aprimorar o atendimento ao cliente, transformando as interações na mídia social em oportunidades de negócio. Também será base para a criação do Manual de Relacionamento na Mídia Social”, comenta Bruno Alves, diretor da iCustomer e coordenador do comitê.

Na ocasião, foram apontadas algumas maneiras de aumentar o vínculo com o cliente e surpreendê-lo na mídia social.  Dentre elas, destacam-se: o senso de urgência, a transparência, a empatia e o atendimento personalizado, interagindo na linguagem utilizada pelo cliente.

A próxima reunião está marcada para a primeira quinta-feira do mês de novembro. Para mais informações, entre em contato com a equipe de Comunicação e Marketing da Plusoft pelo telefone (11) 5091-2777 ou pelo e-mail gestãoderelacionamento@plusoft.com.br.