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Black Friday gera mais de 482 mil menções nas redes sociais

Participantes da iniciativa, clientes Plusoft monitoraram e conduziram conversas com clientes prontamente na internet 

 

A Black Friday 2020 teve resultado positivo para o mercado, movimentando R$ 4,02 bilhões no e-commerce, com crescimento de pouco mais de 25% em comparação com o ano passado, segundo a consultoria Ebit|Nielsen, especializada em análises do mercado varejista. A Plusoft, por meio da sua plataforma de social listening iCustomer, mapeou as menções dos consumidores na internet e identificou que a data gerou mais de 482 mil menções públicas no Twitter e Instagram em canais não oficiais das marcas, um salto de 59 mil menções em relação a 2019.

Entre as categorias de destaque estiveram eletroeletrônicos, roupas, alimentação, cosméticos e móveis, de acordo com a iCustomer. Celular, TV, notebooks e PS5 estiveram no topo das menções, com 32%, 31%, 17% e 6%, respectivamente. As verticais mais faladas na web foram varejo, bens de consumo, telcos e saúde.

Na nuvem de tags, a ferramenta iCustomer identificou as palavras “excelente”, “promoção”, “cupom” e “código” como mais as mencionadas, deixando clara a busca dos consumidores por ofertas que valessem de fato a pena. A data gerou ainda muitas mensagens descontraídas nas redes sociais, que geraram conversas milhares de pessoas.

“Atender o consumidor de forma rápida e assertiva nas redes sociais em uma data tão importante como a Black Friday é fundamental para garantir o resultado dos investimentos em marketing. Estar atento a possíveis crises e corrigir rapidamente problemas só é possível com a utilização de softwares de monitoramento e escuta.  A iCustomer Plusoft trabalhou lado a lado dos seus clientes antes e durante a Black Friday para ajudar a entregar o melhor do customer experience em um momento tão importante como foi essa Black Friday”, finaliza Bruno Alves, vice-presidente de Marketing e Inovação da Plusoft.

 

Sobre a Plusoft

A Plusoft é uma das maiores empresas customer experience do Brasil. A companhia é especialista na fabricação, desenvolvimento e implementação de softwares de solução Omnichannel de CRM para todos os mercados (seguros, alimentação, telecomunicações, financeiro, entre outros). Com mais 32 anos de atuação, a Plusoft é a primeira companhia nacional do segmento a conquistar a certificação internacional ISO 27001:2013, concedido a organizações com elevado nível de qualidade e segurança no desenvolvimento dos seus projetos.

 

A Plusoft possui uma plataforma com diversas soluções, dentre elas o OMNI (um dos mais completos softwares de relacionamento com o cliente, a Virtual Interactions (desenvolvedora de chatbots com inteligência artificial, contando inclusive com um Natural Language Processing (NLP) próprio, o Edusense (uma plataforma de educação remota), o iCustomer (serviço de  gerenciamento de relacionamento com o clientes de redes sociais) e o InPaas (oferta de soluções digitais customizáveis em low-code).

 

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