0800 701 1611 | 8h às 18h

Usuário: Senha:

Title Image

Blog

Como a tecnologia pode facilitar a aprendizagem corporativa

A competitividade do seu negócio está intimamente ligada à qualificação dos seus colaboradores. Não importa se a sua empresa está no hall das mais tecnológicas (aliás, neste caso, é essencial), o que realmente faz a diferença nos resultados é a paixão, o comprometimento, a capacidade técnica, que levam a soluções eficazes para o negócio e encantadoras para o cliente, mas também as habilidades comportamentais de cada integrante do seu time.

Manter sua empresa competitiva e em crescimento são razões suficientes para investir na qualificação contínua dos seus colaboradores. Sabemos que investir constantemente na formação do quadro de funcionários não é tarefa fácil e exige planejamento e investimento. É aí que a tecnologia, por meio do eLearning, pode facilitar a vida do empresário e do gestor que deseja desenvolver e implementar um programa de formação corporativa.

Sim. A educação corporativa online é um recurso que pode ser utilizado desde o momento inicial do colaborador na empresa, como parte do processo de integração, até a sua reciclagem ou desenvolvimento de novas habilidades. Dentre as vantagens, estão:

 

Aprendizagem no detalhe

A aprendizagem online é eficaz para estimular e envolver os profissionais nos programas de capacitação e de qualificação da empresa. Atrelado a isso, o conceito de microaprendizagem permite a construção do conhecimento de forma objetiva e direta, para que os colaboradores aprendam o que especificamente é requerido deles no dia-a-dia. Resumindo: são aulas curtas aliadas a exercícios para fixar o conteúdo, otimizando o tempo de estudo.

 

Flexibilidade e comodidade

Outra vantagem importante do eLearning é a comodidade e a facilidade de aprendizado, já que o profissional pode acompanhar as aulas no momento em que está mais livre e com a ajuda de um computador, celular ou tablet, com um aplicativo que permite acesso 24 horas por dia, 7 dias da semana.

 

Engajamento no aprendizado

A gamificação utiliza técnicas dos games em cursos online para promover o engajamento nos estudos. Isso significa que seus colaboradores poderão desenvolver melhor suas habilidades e competências de um jeito dinâmico, interessante e que envolva por completo a atenção dessa pessoa — o que é excelente!

 

Treinamentos sob medida

Quem disse que os modelos de treinamento corporativos que têm por aí também servirão para as necessidades da sua empresa? Muito pelo contrário, uma estratégia que foi muito bem aproveitada por uma companhia pode não ser a melhor solução para a sua.

Aqui, a ideia é realmente investir em um eLearning que seja feito sob medida para o seu projeto – incluindo até mesmo tecnologias como realidade virtual e aumentada.

 

Foco na performance da sua equipe

Todo método de ensino requer ferramentas de avaliação. E, no caso corporativo, é importante que o colaborador seja avaliado não só ao final do treinamento, como na sua rotina de trabalho. Com a tecnologia certa, o gestor consegue cruzar dados e extrair dashboards que mostram a análise de desempenho de cada colaborador, além de impulsionar o desenvolvimento profissional com feedbacks assertivos e reconhecimentos com base na performance.

 

Aprendizado integrado com o omni Plusoft

A plataforma de ensino integrada a recursos tecnológicos podem potencializar o resultado. Quando o assunto é esclarecer dúvidas a qualquer hora e local, o seu principal aliado é o chatbot. Agora, se o caso é tornar o acesso aos cursos mais rápido, conte com o CRM. Por exemplo, no omni Plusoft, se um atendente de call center está com dúvidas sobre como lidar com clientes irritados, poderá acessar uma trilha de conhecimento para ajudá-lo com a situação – sem sair do local de trabalho.

Então, além da tecnologia ser uma grande facilitadora para a aprendizagem corporativa, essa ferramenta se torna praticamente regra básica para que a sua empresa atue em duas frentes: capacitação profissional e engajamento no uso das novas tecnologias. Que tal?

E por falar em eLearning, você já conhece a Edusense, nossa unidade de negócios focada em soluções tecnológicas para educação digital.