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24/04/2020 | Plusoft

Chatbot financeiro: a solução eficiente e inteligente para renegociar em tempos de quarentena

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Não apenas pela questão da saúde e todas as mudanças decorrentes das medidas adotadas para achatar a curva de contaminação, mas também em virtude de todas as “novas realidades” que a situação impõe. Nossas rotinas foram adaptadas ao isolamento social. Nossas atividades estão sendo, em boa parte, direcionadas para o ambiente on-line, promovendo às pressas a Transformação Digital que tantos executivos e setores do mercado divulgaram como benéfica. Mas, antes de colhermos os frutos das mudanças, precisamos adaptar ferramentas e tecnologias para realizar o máximo de antigas tarefas nas atuais circunstâncias.

Entre as medidas já adotadas por diversos governos no mundo está a liberação de crédito para que bancos possam emprestar dinheiro às empresas e assim, a economia se mantenha minimamente aquecida. Nesse aspecto, ferramentas que favoreçam as medidas de isolamento social sem prejudicar o funcionamento das instituições são mais do que necessárias – podem representar maior ou menor sucesso na adesão dos seus serviços e, até mesmo, a segurança de clientes e colaboradores.

Pensando em oferecer uma solução adequada ao cenário atual e que também ajude empresas a ganharem em produtividade, criamos um bot especialmente para o setor financeiro – e equipes/ operações que realizem cobranças dos clientes. Combinando inteligência artificial e nossa experiência de anos no mercado de assistentes virtuais inteligentes, desenvolvemos um robô que automatiza o processo de cobrança dos clientes, reduzindo as possibilidades de erros e atendendo a grandes volumes de público sem a necessidade de recursos dedicados ao atendimento de 1º nível – e agilizando também a renegociação de dívidas.

Ao adotar a solução da Virtual Interactions, sua empresa:

  • Reduz custos, ganhando em escalabilidade e no menor volume de recursos dedicados ao atendimento de 1º nível
  • Ganha agilidade na execução de cobranças e renegociação de dívidas;
  • Melhora toda a gestão de cobranças com assertividade no relacionamento e automatização dos processos;
  • Aumenta a produtividade da operação ao controlar melhor todas as etapas e atendimentos.

Para conhecer melhor essa e nossas outras soluções, entre em contato com um especialista