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Estar presente no canal de preferência do cliente é fundamental para quem deseja reter e fidelizar consumidores. E quem quer estar à frente precisa investir na multicanalidade. Afinal, o consumidor já se deu conta de
A mudança de comportamento do consumidor e o surgimento dos novos canais de interação têm aumentado à complexidade de se determinar o que realmente é relevante para os processos de melhoria continua com um atendimento
A tecnologia tem facilitado as relações com os clientes, mas por si só não é mais o suficiente. O consumidor tem exigido um atendimento mais rápido, eficiente e também humanizado. É necessário oferecer, a cada
Conseguir transformar um cliente em fã é um dos grandes desafios das marcas. Com as mudanças constantes, o cliente tem buscado por empresas inovadoras, mas também tem valorizado um atendimento atencioso e humanizado. Confira as dicas
Com objetivo de apresentar ao mercado uma solução de autosserviço apoiada em totens a nível nacional, a Plusoft fecha parceria com a Schalter, empresa de desenvolvimento, fabricação e comercialização de soluções integradas de automação comercial,
Diante da necessidade de reter e fidelizar clientes, os processos relacionados à cobrança passam a ter como objetivo não somente a recuperação da receita, mas também a manutenção dos clientes, a redução do “churn” e
Já foi o tempo em que os clientes ligavam às centrais de atendimento ao consumidor (SAC) e esperavam na linha telefônica por um bom atendimento e pela resolução de um problema. Com a popularização da
Investir em estrutura e profissionais qualificados é fundamental em uma empresa, mas não garante o sucesso dela. A grande quantidade de opções e as novas formas de se comunicar e interagir tem exigido uma atenção
A Unimed Centro Oeste Paulista – que implementou  há três anos a plataforma de CRM (Customer Relationship Management)  – é vencedora no  Prêmio Nacional Unimed de Relacionamento 2013, representando o estado de São Paulo (77
Ganho de escala com redução de custo operacional representa um dos maiores dilemas das operações de atendimento a clientes e consumidores. Há uma grande pressão do governo, por meio dos órgãos reguladores. E, agora, vem o “Plandec”

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