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05/12/2011 | Plusoft

iCustomer – Social CRM

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Acompanhe o que estão falando da sua marca nas redes sociais, interaja com seus clientes de qualquer lugar, unifique o histórico de relacionamento e identifique novas oportunidades de negócios em uma só plataforma.

A iCustomer é a solução de Social CRM da Plusoft que ajuda ampliar a visibilidade da marca na Mídia Social e permite entender o desejo e as necessidades do público-alvo, com a possibilidade de visualizar diferentes tipos de gráficos e filtros customizados, tornando assim mais assertivas as estratégias de comunicação e marketing. É uma plataforma no modelo SaaS (Software as a Service) que pode ser integrada ao CRM, armazenando as interações com clientes em um único local e contribuindo para melhorias em produtos, serviços, insights para ações de fidelização, pesquisa de mercado e percepção competitiva.

  • Agendamento de post

    Programação de postagem em horários determinados e datas especiais, mesmo que caiam em feriados ou finais de semana.

  • Pesquisa e Filtros

    Visualização das postagens com aplicação de filtros (sentimento, autor, assunto, canal ou data), auxiliando em ações direcionadas.

  • Classificação e Tagueamento

    Identificação automática de manifestações por sentimento expresso: positivo, negativo, neutro ou híbrido.

  • Tag Cloud

    Exibição, em forma de nuvem de termos, das palavras que aparecem com mais frequência nos posts capturados.

  • Tela de Resposta

    Todas as manifestações podem ser respondidas em tempo real, através da ferramenta e de forma integrada com o CRM, mantendo um histórico unificado.

  • Monitoramento

    Captura de menções a marcas e mercados, com utilização de sistema de busca e fontes.

  • Relatórios

    Emissão periódica de relatórios gerenciais e analíticos, em diversos formatos, como CSV, TXT e PDF.

  • Integração com CRM

    Interações das redes sociais o do CRM tradicional, possibilitando um histórico único de relacionamento com cliente.

Características
  • Abrangência de busca por meio da utilização de API’s das mídias sociais e principais agregadores.
  • Armazenamento do histórico de posts publicados nos canais oficiais e não oficiais.
  • Buscas realizadas periodicamente.
  • Captação de posts publicados nas mídia sociais, por meio do cadastro prévio de termos na ferramenta de busca.
  • Definição dos termos a serem buscados em cada painel, sem limitação.
  • Monitoramento 24×7.
  • Possibilidade de classificação manual e/ou automática dos posts de acordo com os sentimentos.
  • Acompanhamento das interações e agendamento das postagens.
  • Busca dos usuários que mais interagem com a marca, onde estão localizados e quais conteúdos foram compartilhados.
  • Painel interativo com evolução diária dos atendimentos ativos.
  • Filtro de posts respondidos e não respondidos através da ferramenta.
  • Gráficos diários, qualitativos e quantitativos, dos posts capturados.
  • Gráfico de análise dos sentimentos das postagens dos usuários.
  • Índice Klout – mensuração de influência dos usuários.
  • Extração de relatórios detalhados com horário, sentimento e dados das postagens.
  • Extração de relatórios com detalhamento da quantidade de comentários e classificação por sentimento no período analisado.
  • Tagueamento manual e/ou automático dos posts.
  • Visualização dos principais assuntos discutidos no ambiente monitorado.
  • Agendamento de posts em horários específicos e/ou datas comemorativas, como feriados e finais de semana.
  • Ampliação do relacionamento com clientes nas mídias sociais.
  • Contato direto com seus clientes em tempo real.
  • Envios de alertas por e-mail ou telefone em caso de posts críticos ou oportunidades de negócio.
  • Encurtador de URL’s.
  • Manifestações e interações na Mídia Social integradas ao CRM.
  • Possibilidade publicação no perfil oficial do Facebook e Twitter.
  • Roteiros pré-determinados que podem ser utilizados no envio de respostas.
  • Interação com clientes nos canais oficiais (Facebook / Twitter), através da própria ferramenta.
  • Blogs (qualquer plataforma)
  • Facebook
  • Flicker
  • Foursquare
  • Google Plus
  • Instagram
  • LinkedIn (apenas grupos específicos)
  • Picasa
  • Reclame Aqui
  • Reclamão
  • Slideshare
  • Twitter
  • Vimeo
  • Yahoo Respostas
  • Youtube
  • APP’s – Aplicativos para interação com clientes por meio de dispositivo móvel, integrados ao CRM.
  • Análise Quantitativa – Todas as manifestações capturadas são analisadas por especialistas, que conseguem extrair informações estratégicas por meio da emissão de relatórios; análise da repercussão dos posts, desenvolvimento de visões analíticas sobre a imagem da marca na mídias sociais e captura de insights para inovação e melhoria de produtos e serviços.
  • Consultoria – Equipe de consultores com conhecimento técnico necessário para capacitar empresas que desejam atuar de forma autônoma e estratégica nas mídia sociais, com foco nas interações com os clientes. Também disponibilizamos um manual de atendimento de SAC 2.0, modelos de métricas e indicadores, além de orientações sobre como analisar relatórios periódicos.
  • Gestão de Oportunidades – A iCustomer possui uma equipe de Analistas de Mídias Sociais qualificada e capacitada para verificar e analisar painéis e postagens de clientes, emitindo alertas em casos de crise, além de captar insights e novas oportunidades de negócios oriundas das interações dos clientes.
  • SAC 2.0 – Relacionamento com clientes pelas da mídia sociais, capturando manifestações, solucionando demandas e estimulando a interação no canal de preferência de cada cliente, de manera imediata e personalizada.
  • Social CRM – Integração das informações capturadas na mídia social e outras redes de relacionamento com o CRM tradicional, promovendo uma base de conhecimento unificada e contribuindo para a melhoria de processos de negócios, produtos, serviços, permitindo a definição de estratégias mais assertivas.