PLUSOFT: apoiando a integração social e promovendo o bem-estar das crianças!

 


Grupo de Assistência Tecnológica à Criança Especial
 é um projeto social apoiado pela Plusoft, cujo objetivo é oferecer auxílio a crianças deficientes que precisam de reabilitação e não têm uma condição social favorável para garanti-la.

Idealizador e coordenador do GACE, o fisioterapeuta Thiago Maia Munhoz iniciou um estudo, em meados de 2004, focado em crianças deficientes e possíveis assistências oferecidas pelos órgãos de Saúde a esse grupo. Durante o estudo foram observadas duas grandes dificuldades com relação ao acesso às tecnologias disponíveis: alto custo das cadeiras de rodas adaptadas e as longas filas de espera em órgãos filantrópicos.

Diante dessa realidade, o fisioterapeuta compartilhou ideias, reuniu pessoas e formou um grupo com profissionais de diferentes áreas de atuação, dispostas a auxiliar as crianças com necessidades especiais. Foi então que nasceu a OSCIP (Organização Civil de Interesse Público), com o intuito de desenvolver tecnologia assistiva (cadeiras de rodas adaptadas) de baixo custo, direcionada à promoção gratuita de saúde no campo da habilitação ou reabilitação de crianças deficientes. As peças produzidas são utilizadas para aumentar, manter ou melhorar as habilidades de crianças com limitações funcionais.

A participação da Plusoft no projeto social está vinculada ao fornecimento de uma estrutura física confortável e adequada para a construção das peças e atendimento às crianças (consultórios) – o que vem possibilitando a ampliação e o desenvolvimento do projeto GACE.

 

“Graças à Plusoft conseguimos dar prosseguimento ao nosso projeto. A Plusoft disponibilizou um espaço para a montagem dos equipamentos, que antes produzíamos em casa mesmo. Hoje, temos um consultório, um escritório e a oficina nesse espaço. Foi um passo muito importante para o crescimento do GACE”, conta Thiago Maia Munhoz, idealizador e membro do projeto.

O objetivo da Plusoft é poder contribuir e retribuir a iniciativas como a do time GACE. Atitudes nobres, como esta, realmente fazem a diferença, engajam e emocionam! Inúmeras crianças já foram beneficiadas e hoje têm uma melhor qualidade de vida, conseguem se deslocar com mais facilidade para todos os lugares, se divertem, vão à escola, em parques ou shoppings.

O projeto continua a todo vapor… E muitas crianças ainda serão beneficiadas com esta parceria: Plusoft & GACE.

Veja Também

Institucional

Prêmios

Back to Top