Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

28/03/2014 | Plusoft

Plusoft participa do Fórum de Relacionamento da ABA

LinkedInFacebookTwitterEmail

abaMulticanalidade ainda é um dos temas mais discutidos com relação a atendimento ao consumidor. Assim, sendo um dos principais assuntos abordados no Fórum de Relações com o Consumidor de 2014, promovido pela ABA e patrocinado pela Plusoft, no dia 27 de março, em São Paulo.

O evento trouxe como tema central “SACadas Inteligentes: o valor das parcerias sustentáveis” e abordou maneiras inteligentes para o engajamento de clientes, as boas práticas no relacionamento e o impacto na reputação das marcas.

Na parte da manhã, a primeira palestra foi da VP de Marketing Engagement da Edelman Significa, Natalia Martinez, e do gerente de Relações Públicas da Kimberly-Clark, Jefferson Correia, que discutiram sobre o comportamento que as marcas devem assumir para proporcionar experiências que surpreendam o consumidor e reforçaram a importância do compartilhamento.

Em seguida, o coordenador de Relacionamento do Grupo Boticário, Allan Kardec, e a diretora de Operações da DBM Call Center, Melina Cereda, abordaram o desafio e a importância de escolher um parceiro de negócio alinhado com os valores da marca, ressaltaram o valor das pessoas, das relações e do atendimento multicanal.

Na parte da tarde, o Brand and Customer Experience Director da Gfk, Leandro Toledo, apresentou alguns dados estatísticos sobre o comportamento do consumidor e a importância de se criar vínculos e experiências para o fortalecimento das marcas.

O evento terminou com a palestra do CEO do Reclame Aqui, Maurício Vargas, que comentou sobre o perfil do consumidor brasileiro e o desafio das marcas na busca de conseguir atuar e se relacionar com o cliente na mídia social.