Modernas estratégias de gestão consideram as operações de cobrança como parte do contexto do CRM, sendo imprescindível que o histórico de relacionamento com clientes seja balizador das ações de cobrança, contemplando abordagens mais personalizadas e acordos mais assertivos.

A solução permite a consulta ao histórico de relacionamento e armazena todas as interações com clientes e áreas internas, que possibilita estabelecer estratégias de abordagem personalizadas com os clientes.

O resultado é uma melhor receptividade por parte do inadimplente e em acordos mais adequados, garantindo maior produtividade, redução dos ciclos de cobranças e maior rentabilidade das carteiras. Plusoft Cobrança é uma solução multicanal (Contact Center, SMS, e-mail e carta) e prevê o atendimento às diferentes necessidades operacionais do mercado – internas ou terceirizadas –, possuindo funcionalidades específicas para centrais de relacionamento e escritórios de cobrança, associadas às regras e réguas de cobrança pré-estabelecidas pelos pelas empresas credoras.


CRM

Os processos de cobrança visam não somente a recuperação da receita, mas também a retenção e fidelização de clientes.

Recuperação

Funcionalidades para ativos de acordo para reversão da cobrança judicial em amigável, minimizando perdas.


Conhecimento

Análise do perfil da dívida e histórico do cliente, possibilitando ao credor definir a melhor estratégia de abordagem.

Plusoft OCC

Motor exclusivo para gerenciar de forma automática a Otimização do Ciclo de Cobrança, segmentando a carteira.

Personalização

Abordagem personalizada com o consumidor, por diferentes canais: SMS e-mail, Contact Center ou carta.

Dashboards

Indicadores online da performance da carteira e andamento das ações, possibilitando solicitação via web ou smartphones.

Cobrança 2º nível

Cobrança com foco na produtividade da operação e na performance financeira da carteira.

Workflow

Acompanhamento das ações relacionadas ao processo de cobrança, gerenciando pendências e controlando prazos.

 Plusoft OCC: motor exclusivo de gerenciamento automático para otimização do ciclo de cobrança, segmentando o distribuindo a carteira por múltiplos filtros: perfil de clientes, risco, tipo de dívida, montantes, dados demográficos, tempo de inadimplência, tipo de produto;

Segmentador de carteiras por meio de filtros definidos pelo próprio usuário;

Importação e exportação de dados ou listas de forma automatizada;

Integração com as diferentes regras e réguas de cobrança, permitindo vinculá-las a regras de negociação, visualizar e gravar negociações efetuadas, alterar regras e paralisar réguas, conforme necessário;

Workflow para acompanhamento das ações relacionadas ao processo de cobrança, considerando todas as etapas do contato.

 

Abordagem multicanal (SMS, e-mail, telefone e carta);

Diminuição do ciclo de cobrança, com acordos mais rápidos, efetivos e rentáveis;

Tratamento simultâneo de múltiplas campanhas, com parametrização das regras de cobrança efetuada pelos gestores;

Tela com orientações para o operador, em forma de árvore de decisão, especificando: tipo de campanha, ações e negociações permitidas, composição e projeção dos valores a serem pagos, emissão de contratos e boletos de pagamento, envio de boletos para processamento e remessa, além de visualização de status do pagamento;

Retenção dos melhores clientes, promovendo oportunidades de negócios futuros e minimizando perdas.

 

Apresentação: FrontEnd 100% Web Based – Java, compatível com Internet Explorer;

Servidor de aplicações: solução desenvolvida dentro dos padrões J2EE, suportado pelos principais servidores de aplicação disponíveis no mercado;

Arquitetura orientada a Serviços (SOA);

Banco de dados: compatível com os principais bancos de dados do mercado – MS-SQL Server, Oracle e DB2-IBM;

Correio eletrônico: Lótus Notes, Outlook e Group Wise, garantindo integração através de protocolo POP3/ SMTP/ IMAP com os principais fornecedores de recursos de telefonia – CTI, URA e Gravador Digital;

Plataformas: Windows, Linux e Mainframe;

Multilíngue.

 

 

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