Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Idioma

23/11/2011 | Plusoft

Logística

LinkedInFacebookTwitterEmail

Logística

A competência logística é essencial para a expansão de mercado das empresas, muitas vezes para além de seus limites territoriais, permitindo também a evolução de estratégias de redução de custo e aumento de oferta de serviço ao cliente. O maior desafio logístico ainda é a rápida solução de problemas que dificultam o desempenho e a eficiência dos processos operacionais.

Buscando incentivar a área e desenvolver oportunidades de aprimoramento, a Plusoft desenvolveu uma solução específica para processos logísticos. Totalmente customizado e aderente às regras de negócio de cada empresa, contemplando interface com diferentes áreas, por meio de múltiplos canais de comunicação: telefone, e-mail, SMS, celular, rádio, PDA, etc.

O objetivo é auxiliar no atendimento, registro e encaminhamento das ocorrências de adversidades e não conformidades no ato de uma entrega, seguindo processos específicos com acesso às áreas internas da organização, evitando, assim, o retorno da carga. Afinal, uma devolução de carga, por qualquer motivo, pode gerar perdas e impactar na saúde financeira da empresa.

A nova ferramenta é fundamental para detectar problemas logísticos e possibilita interface entre as transportadoras, o motorista (prestador de serviços ou autônomo) e as áreas internas da empresa, garantindo uma entrega muito mais rápida, a redução de perda de mercadorias, além de minimizar as devoluções da carga e o custo do transporte. O aperfeiçoamento do processo logístico, proporcionado pelo CRM Logística da Plusoft, deve ser entendido como o gerenciamento estratégico dos fluxos de materiais e das informações correlatas para levar, de forma eficiente e eficaz, os produtos de uma origem a um destino.