Assistente Virtual Inteligente: tecnologia aliada à humanização

A tecnologia tem facilitado as relações com os clientes, mas por si só não é mais o suficiente. O consumidor tem exigido um atendimento mais rápido, eficiente e também humanizado. É necessário oferecer, a cada contato, uma experiência encantadora.

Uma das formas de usar a tecnologia a favor da humanização, proporcionando uma experiência única e transformando um cliente em fã da marca é a plataforma de chat inteligente – também conhecida como Assistente Virtual Inteligente (AVI). Esta é uma solução de autosserviço oferecida pela Plusoft, que permite a interação com o cliente em linguagem natural, com agilidade, respeito e atenção.

O AVI (apresenta-se com avatar) pode capturar dados sobre o cliente, oferecer informações, apresentar sugestões, elaborar perguntas e ainda atualizar dados em tempo real, podendo inclusive solucionar uma demanda. Ou seja, possibilita uma interação da mesma forma que um ser humano.

É a solução ideal para quem busca personalizar o atendimento e ainda reduzir custos operacionais no Call Center. As demandas são atendidas com precisão, através de buscadores semânticos, que respondem de forma virtual, 24h, todos os dias do ano.

 
 Características do Assistente Virtual Inteligente:

– Identifica o cliente logo no início da interação;

– Verifica a proximidade de datas comemorativas e parabeniza o cliente;

– Se for um novo cliente, agradece a oportunidade que ele está dando a empresa;

– É sempre atencioso nas respostas;

– Oferece respostas claras e precisas;

– Sempre se despede no final da conversa;

– Pode atender várias pessoas simultaneamente com rapidez e eficiência;

– Não fica doente, não pede demissão e não falta ao trabalho!