13% dos brasileiros ainda preferem comprar na loja

Apresentação do PowerPointQue a mídia digital está transformado os hábitos de consumo do brasileiro não é nenhuma novidade. Agora, o que de fato está mudando no comportamento da população? Qual o perfil e as preferências do Neoconsumidor? Onde e como se informam antes de efetuar uma compra?

A 3º edição do estudo “Neoconsumidor” da GS&MD – Gouvêa de Souza elaborada este ano, com 2.200 participantes, indica que 13% da população no Brasil nunca realizou uma compra online. Os fatores apontados no levantamento são: a preferência por comprar pessoalmente com um vendedor, a necessidade de experimentar e o receio de não receber o produto. “A experiência do cliente é um fator de decisão relevante para a população”, afirma Guilherme Porto, CEO da Plusoft.

A pesquisa também mostra que preço e conveniência são os principais motivos para comprar pela web. E que a mídia social tem forte influência na decisão da escolha de lojas e produtos. Os dados revelam que o mercado online está em ascensão, mas ainda tem o grande desafio de conseguir conquistar a confiança do consumidor.

Clique aqui e tenha acesso ao estudo completo.